sábado, 15 de outubro de 2011

O Deuseluz e a sustentabilidade

A Associação Deuseluz surgiu para ampliar o trabalho do C.O.E. Deuseluz, como uma forma de agregar colaboradores, trabalhadores e voluntários, formando uma rede de trocas entre as pessoas interessadas na proposta de ampliação de consciência. Através dela, tais objetivos de conscientização acerca da espiritualidade, acerca da saúde integral do Ser Humano e acerca do papel que o indivíduo exerce na sociedade e no mundo são facilitados pelas ações pontuais proporcionadas por ela e pelo aumento da participação dos interessados na mesma busca.
É dentro dessa perspectiva que a parceria entre a Associação Deuseluz e o projeto225 se estabeleceu, pois ambas as iniciativas compartilham o ideário de abrir os olhos da sociedade para a percepção da atuação do ser no mundo e suas conseqüências sobre si mesmo e sobre os outros. O projeto225, como projeto de conscientização ambiental, está alinhado com os objetivos do C.O.E. Deuseluz e de seus trabalhadores.
Por isso, e a fim de expandir as iniciativas voluntárias e reprodutíveis de ambos, semestralmente é realizado o evento “Butique Sustentável”, um momento de troca entre objetos (roupas e acessórios) usados e em bom estado, evitando a ida às compras e utilizando os princípios de reutilização e reciclagem tão disseminados no discurso sustentável em uma ação simples de resistência no cotidiano.
Convidamos a todos os interessados em ajudar na criação, produção e divulgação dos eventos do Deuseluz a entrarem em contato conosco. Também convidamos a todas as mulheres interessadas em trocarem suas peças de roupas e renovarem o guarda-roupa a solicitarem o convite do evento pelo email deus.e.luz.cursos@hotmail.com .
Quem tiver interesse em ler mais à respeito da troca de roupas, pode entrar nos links abaixo ou simplesmente visitar o blog do projeto225!
Equipe Deuseluz

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Vamos Acordar!

É importante nos lembrarmos constantemente que devemos viver nossas vidas com a consciência presente e vibrando verdadeiramente quem somos.
A sociedade hoje vive um torpor sem tamanho para poder dar conta da vida como ela se encontra. As pessoas não conseguem manter sua verdadeira personalidade, sua opinião, seus anseios, pois são estimuladas o tempo todo a mentir.
A pressão de batermos as metas cada vez mais inatingíveis, a cobrança do desempenho, o corpo perfeito, a vida socialmente correta, filhos perfeitos, o carro do ano, o celular do ano, a tevê do ano, o computador do ano...
Engolir notícias diárias de assassinatos, agressão contra mulheres, abusos de crianças, pessoas morrendo nos corredores dos hospitais sem nenhuma dignidade, corrupção, promiscuidade...
A vontade é de não ter consciência de nada disso, é ignorar essa verdade, é não se sentir responsável por nada disso... E por que seria diferente?

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Cursos: Julho

Agenda:

03/07/11 - Curso de Reiki II  (das 9 às 18hs)

31/07/11 - Curso  Módulo I - Composto Vibracional de Água - Sistema Deuseluz de Integração do Ser com a Natureza (das 9 às 18hs)

Para mais informações:
(11) 5044-0699

Equipe Deuseluz

sábado, 7 de maio de 2011

Cursos: Maio/Junho

Agenda:

29/05/2011 - Reiki I

26/06/2011 - Reiki II

19/06/2011 - Módulo I - Composto Vibracional de Água - Sistema Deuseluz de Integração do Ser com a Natureza;

Para mais informações:
Tel: 5044 - 0699

Equipe Deuseluz

Curso “Descobrindo as sombras” – Nível de Cura Vermelho – Módulo I de procedimentos

O curso sobre as sombras como era esperado foi um sucesso!
É muito positivo observar o interesse das pessoas pelo assunto. Já é hora de termos consciência do quanto somos influenciados e manipulados por essa energia, e o quanto temos de nos policiar para não sofrermos esta ação parasitária na maior parte do tempo de nossas vidas.
Passamos a ter consciência da influência que a sombra tem sobre nosso corpo físico (gerando sintomas semelhantes às doenças), nosso corpo energético (esvaindo nossa energia vital), nosso corpo emocional (gerando sentimentos que nos fazem baixar nosso padrão vibracional), nosso corpo mental (criando pensamentos obsessivos), nosso corpo espiritual (gerando simbioses e vampirizações), nosso ambiente (deixando nossa casa negativada), nossa família (gerando conflitos e desarmonia), etc.
Tivemos também o ritual de consagração de nossa espada de proteção, para que com ela possamos cortar todo tipo de influência negativa e cordões vibracionais vampirizadores...
Sei que muitos já iniciaram seu trabalho pessoal de reconquista do poder sobre si mesmo e sobre sua vida.
Parabéns a todos que conseguiram ultrapassar suas dificuldades e começaram a desvendar as suas sombras! Convidamos aos que ainda não tiveram esta oportunidade de iniciar este trabalho, passo muito importante para a conquista de sua evolução.
Espero estar com vocês no próximo curso: Nível de Cura azul – Separar o puro do Impuro, onde falaremos sobre desintoxicação. Até lá!


Deuse Mantovani

terça-feira, 22 de março de 2011

Água

A água está presente em toda a forma de vida da natureza e caminha através de seu ciclo por todo o planeta, desde as regiões mais profundas no interior da terra, até os cumes mais altos e gelados. Com isso adquire uma experiência própria que é transmitida a nós através de suas vibrações específicas.

         Desde os tempos mais remotos, o homem se utiliza da água para emitir informações de um estado vibratório para outro. Utilizamos a água fluidificada por orações, água benta, água magnetizada das mais diversas formas: por aparelhos, símbolos radiestésicos, transmissão mental, transformadas em remédios por entidades espirituais etc., e sempre foram aceitas e utilizadas nas mais diferentes formas de cura, sejam elas físicas, emocionais ou espirituais.

Hoje, a maioria dos remédios vibracionais utiliza a água como veículo para captar vibrações e comandos de determinadas fontes energéticas e transmiti-las a outros campos vibracionais como, por exemplo, os florais, os elixires de cristais, os compostos vibracionais coloridos, dos elementos, etc.

         A água constitui de 70 a 85% do corpo de um ser humano adulto, porcentagem esta equivalente à constituição do nosso planeta. Ela, além de constituir grande parte do nosso organismo, pode através de suas inúmeras propriedades, adentrar o interior do núcleo de nossas células, e participar ativamente de todas as reações químicas e metabólicas de nosso corpo.

Por possuir todas estas qualidades, e por ser o elemento da natureza que melhor representa a sincronicidade do ser humano com o seu planeta e com a sua própria natureza, devemos a ela uma lembrança especial neste seu dia.

“A água faz tanto por nós! Ela aquece o nosso corpo, refresca a garganta seca e leva para fora do nosso organismo todos os resíduos sem jamais pedir algo em troca. Quando você pensa em todos os benefícios que a água nos traz, o que pode se sentir a não ser gratidão?” (Emoto, 2009, p.92).
                          
                                                                                             Deuse Mantovani

domingo, 13 de março de 2011

Cursos: Abril

Sistema Deuseluz de Integração do Ser com a Natureza - Procedimentos (módulo I): "Descobrir as Sombras"
Data: 09/04 (9h-16h) e 10/04 (9h-18h)
Local: C.O.E. Deuseluz - R. Nova York, 1293
Investimento: R$50,00 no ato da inscrição + R$300,00 (2x)
Vagas limitadas.
Curso sem pré-requisitos.
Tel: 5044-0699

Começou a Quaresma!


E com ela a necessidade de estarmos mais atentos à pressão que sofremos das forças que nos são contrárias.
A existência da sombra é fato consumado numa dimensão onde reina a dualidade. Não podemos negá-la. E o primeiro passo para se lidar com ela é reconhecer o seu poder.
A sombra se utiliza de tudo o que você rejeita, de tudo que você descarta na sua vida. O que é lixo para uns, é alimento para outros. Ela trabalha com a simplicidade, utiliza e passa a dar valor ao que você rejeita, e assim consome aos poucos sua energia. Ela absorve tudo. Ela se alimenta da mentira e do medo.
Ela é inteligente, é capaz de tirar nosso foco, distorcer a realidade, criar ilusões sobre ela e sobre nós mesmos. Ela observa. Assim, passamos a ser alvo fácil para ela. São predadores 24 horas. Ela não dorme, não descansa, não tira férias. Conhece em nós aquilo que nós mesmos não conhecemos.
Passamos assim a sermos alvo fácil para seus ataques. A sombra nos faz sentir sintomas que se confundem com doenças. Toda vez que deixamos de estar no controle de nossas vidas, de nossas escolhas, de nossa vontade de nossas emoções, a sombra está presente. Isso para nos fazer tomar consciência que estamos afastados de nossa essência.
Ela é viciada em nossas dependências, sejam elas químicas, emocionais e ou espirituais. Por isso coloque-se em dia com a sua sombra para poder viver na luz.
                                        
                                        
                                           Deuse Mantovani



sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Retorno das atividades

O Deuseluz volta com toda força esse ano, iniciando seus trabalhos coletivos na semana que vem. Os atendimentos terapêuticos não cessaram e podem ser agendados por telefone. Já os ambulatoriais e os cursos regulares retornam a partir do dia primeiro, na seguinte agenda:


01/02 - ter - Ambulatório de Cromoterapia (17h - 21h)
02/02 - qua - Curso "Estudo da Teologia da Umbanda e Mediunidade" (20h-22h)
03/02 - qui - Tratamento Espiritual de Cura (20h-22h)
07/02 - seg - Ambulatório de Reiki (8h - 21h30)
09/02 - qua - Curso "Módulo Avançado : Estudo dos Arcanos Maiores do Tarô" (20h - 22h)

Para agendar atendimento ou curso:
Tel. : 5044-0699

Esperamos vocês!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

2011 Chegou!


E precisamos entender como a energia vai se manifestar daqui para frente!
Todos já devem ter reparado que o tempo anda muito acelerado, que as coisas estão acontecendo numa velocidade muito maior e que estamos nos deparando o tempo todo com aquilo que temos que resolver em nossas vidas, mas que fomos empurrando com a barriga ou deixando para depois. O tempo acabou. A natureza apenas está nos mostrando o que faltou resolver. Colocar isso em foco, com consciência, e fazer o que for preciso...
Este ano será regido pelo planeta Mercúrio. Ele trará o movimento e a comunicação como temáticas a serem observadas.
Não dá para se ficar parado. Não dá para não se mobilizar. A natureza está pedindo MEXA-SE, faça alguma coisa...
Ao mesmo tempo Iansã, Orixá da Umbanda que comanda os ventos e as tempestades vai reger as energias do ano também... O que isto quer dizer? Estamos outra vez falando do movimento, da ação, de não se deixar as coisas estagnadas, não reter as energias, não deixar de colocar limites quando se precisa. Ela vem com uma espada na mão. É Orixá guerreira.
Assim, estaremos bem amparados para enfrentar nossos desafios este ano, e fazer aquilo que nossa natureza interna está clamando.
Bem vindo 2011!
Vamos trabalhar!

Deuse Mantovani

domingo, 16 de janeiro de 2011

Incomunicação

Estamos no ano regido pelo planeta Mercúrio, que rege entre outras coisas a comunicação, e é importante aproveitar a oportunidade para refletir um pouco em torno desse tema, uma vez que a tecnologia moderna anulou as distâncias e fez deste mundo uma pequena “aldeia”, dentro da qual somos todos vizinhos.
Há, porém, um problema: é que, enquanto se amplia a comunicação à distância, parece que vai se diminuindo a comunicação interpessoal.
Sabemos pela televisão, pela internet, pelo rádio, o que está acontecendo a cada momento em qualquer parte do mundo, contudo não sabemos como vai a família que mora ao lado de nossa casa.
O telefone e o computador nos permitem falar diretamente com alguém que mora do outro lado do mundo. Todavia não nos comunicamos com as pessoas que vivem em nosso redor.
Estamos ao mesmo tempo na era da comunicação e na era da incomunicação.
Colocam-se várias pessoas numa sala recebendo as notícias que a TV lhes comunica, mas estas pessoas não se comunicam entre si.
O pai não está informado sobre como foi o filho na escola naquele dia. O filho não está informado de como foi o pai no trabalho. O marido não toma conhecimento dos problemas da esposa, nem a esposa sabe quais são as dificuldades que o marido enfrenta. Mas todos sabem sobre tudo sobre as coisas que acontecem no mundo.
É um tempo de contrastes. É um tempo de progresso na matéria e desprogresso no espírito. E é preciso a gente parar para refletir, a fim de restabelecer o equilíbrio e evitar que o superdesenvolvimento do diálogo à distância acabe tornando impossível o diálogo pessoal, íntimo.
Outro dia ouvimos um homem dizer-se decepcionado consigo mesmo, e que precisava prestar mais atenção às coisas que acontecem a seu lado. Deu um exemplo: “Imaginem que no dia em que morreu o Rei Faiçal, fiquei sabendo no exato momento em que aconteceu pelo rádio. Da morte do meu vizinho que aconteceu no mesmo dia, fiquei sabendo só no dia seguinte”.
Todos nós temos algo a ser corrigido nesse aspecto. A vida moderna embrutece o homem, e ele vai aos poucos perdendo o senso de intervivência.
Vamos sendo transformados em ilhas, perdendo o relacionamento com nossos próximos mais próximos. Convivemos com o coletivo, mas não com as pessoas que estão ao nosso redor. Muitas pessoas já adquiriram imensa dificuldade em conseguir se expressar diante de outras pessoas, e falam maravilhosamente através de emails, sms, torpedos... Namoram muito bem via Internet, sem ao menos trocarem energias entre si por estarem próximos... Estamos ligados com milhares de pessoas nas redes sociais e ao mesmo tempo nos sentimos sozinhos....
É a era da comunicação ou da incomunicação?
Será que estamos tão saturados com informações que nos chegam do externo que já não suportamos lidar com as informações que nos estão próximas... aquelas que exigem a nossa presença, a nossa atitude, a nossa opinião....
É tempo de refletirmos sobre isso, mudarmos algumas atitudes e principalmente, selecionarmos aquilo que absorvemos para não enchermos o nosso campo mental com informações inúteis, que estarão ocupando o espaço das informações que nutrirão a nossa alma, nos trarão ensinamento e principalmente àquelas que trarão crescimento ao nosso espírito...
(tema inspirado por um Editorial publicado na Folha do Norte do Paraná em Agosto de 1975)
Deuse Mantovani