A água está presente em toda a forma de vida da natureza e caminha através de seu ciclo por todo o planeta, desde as regiões mais profundas no interior da terra, até os cumes mais altos e gelados. Com isso adquire uma experiência própria que é transmitida a nós através de suas vibrações específicas.
Desde os tempos mais remotos, o homem se utiliza da água para emitir informações de um estado vibratório para outro. Utilizamos a água fluidificada por orações, água benta, água magnetizada das mais diversas formas: por aparelhos, símbolos radiestésicos, transmissão mental, transformadas em remédios por entidades espirituais etc., e sempre foram aceitas e utilizadas nas mais diferentes formas de cura, sejam elas físicas, emocionais ou espirituais.
Hoje, a maioria dos remédios vibracionais utiliza a água como veículo para captar vibrações e comandos de determinadas fontes energéticas e transmiti-las a outros campos vibracionais como, por exemplo, os florais, os elixires de cristais, os compostos vibracionais coloridos, dos elementos, etc.
A água constitui de 70 a 85% do corpo de um ser humano adulto, porcentagem esta equivalente à constituição do nosso planeta. Ela, além de constituir grande parte do nosso organismo, pode através de suas inúmeras propriedades, adentrar o interior do núcleo de nossas células, e participar ativamente de todas as reações químicas e metabólicas de nosso corpo.
Por possuir todas estas qualidades, e por ser o elemento da natureza que melhor representa a sincronicidade do ser humano com o seu planeta e com a sua própria natureza, devemos a ela uma lembrança especial neste seu dia.
“A água faz tanto por nós! Ela aquece o nosso corpo, refresca a garganta seca e leva para fora do nosso organismo todos os resíduos sem jamais pedir algo em troca. Quando você pensa em todos os benefícios que a água nos traz, o que pode se sentir a não ser gratidão?” (Emoto, 2009, p.92).
Deuse Mantovani
Nenhum comentário:
Postar um comentário