E com ela a necessidade de estarmos mais atentos à pressão que sofremos das forças que nos são contrárias.
A existência da sombra é fato consumado numa dimensão onde reina a dualidade. Não podemos negá-la. E o primeiro passo para se lidar com ela é reconhecer o seu poder.
A sombra se utiliza de tudo o que você rejeita, de tudo que você descarta na sua vida. O que é lixo para uns, é alimento para outros. Ela trabalha com a simplicidade, utiliza e passa a dar valor ao que você rejeita, e assim consome aos poucos sua energia. Ela absorve tudo. Ela se alimenta da mentira e do medo.
Ela é inteligente, é capaz de tirar nosso foco, distorcer a realidade, criar ilusões sobre ela e sobre nós mesmos. Ela observa. Assim, passamos a ser alvo fácil para ela. São predadores 24 horas. Ela não dorme, não descansa, não tira férias. Conhece em nós aquilo que nós mesmos não conhecemos.

Ela é viciada em nossas dependências, sejam elas químicas, emocionais e ou espirituais. Por isso coloque-se em dia com a sua sombra para poder viver na luz.
Deuse Mantovani
Olá Deuse! Adorei esse novo espaço, sinto saudades de estar na casa às segundas e ouvir você e o Wilson.Semana passada assiste "Black Swan" e fiquei imaginando quais seriam os comentários de vocês a respeito, bem que poderia virar um post né?!.
ResponderExcluirAbraços.
Ana.
Mto bom! Realmente eu sinto isso...Mas luto, diariamente, contra os pensamentos negativos e tento não me deixar abalar por certas situações que extrairiam de mim o exato alimento para a sombra.
ResponderExcluirBjos e Parabéns pelo post.
Grazi