
Segundo estudos da NASA e de algumas universidades americanas, a água chegou ao nosso planeta com os asteroides vindos do cosmos há mais de 500 milhões de anos atrás. Estas águas, durante a formação do planeta, evaporaram e se condensaram dando origem a imensas áreas alagadas, precursoras dos nossos oceanos. Foi neste ambiente que surgiram os primeiros seres vivos, dos quais descendem todas as formas de vida na Terra. Então, podemos dizer, que a água foi o ambiente no qual a vida neste planeta começou.
Somos constituídos basicamente de água. Para se ter uma ideia, calcula-se que a água é aproximadamente 95% de um óvulo fertilizado por um espermatozoide. Ou seja, ele é praticamente todo água, e que a quantidade de água em um corpo humano adulto, chega a 85% do peso do corpo, porcentagem esta semelhante à constituição do nosso planeta.
Assim, a água está intimamente ligada ao interior de nossas células, e desempenha papel fundamental em quase todas as funções do corpo, no metabolismo e fisiologia. Observamos também, que um número incalculável de reações químicas ocorre na natureza, onde ela participa de uma forma fundamental. Além disso, é um solvente capaz de dissolver a maioria das substâncias químicas, por isso é
chamada de “solvente universal”.
Além da sua importância química, física e biológica, temos que destacar também a sua função como captadora, armazenadora e transmissora de informações vibracionais. Desde os tempos mais remotos, o homem se utiliza da água como veículo de transmissão de energia, fazendo uso de água fluidificada por orações, agua benta, magnetizada das mais diferentes formas como: aparelhos, símbolos radiestésicos, luzes coloridas, vibrações mentais, etc., que sempre foram aceitas e utilizadas nas mais diferentes formas de cura, sejam elas físicas, emocionais ou psíquicas.
Assim, hoje, a maioria dos remédios vibracionais utiliza a água como veículo para captar vibrações da natureza e transmiti-las para equilibrar o ser humano. Podemos citar os florais, a homeopatia, os elixires de cristais, enfim, todo tipo de remédio vibracional; e a água passou a fazer parte de diversos estudos científicos. Recentemente, Massaro Emoto, através das fotos dos cristais de água, comprovou que, através do tipo de formação de seus cristais, ela é capaz de responder a estímulos energéticos positivos ou negativos. Assim, podemos imprimir na água padrões vibratórios capazes de auxiliar o ser humano a se reequilibrar, e ela os transmitirá para seu campo vibratório, auxiliando em seus processos de cura.
Concordo com Massaro Emoto quando ele diz: a água faz tanto por nós, ela aquece o nosso corpo, refresca a nossa garganta seca e leva para fora do nosso organismo todos os resíduos sem pedir nada
em troca. Quando você pensa em todos os benefícios que a água nos traz, o que se pode sentir a não ser gratidão?
Pós-Graduada em Terapias Vibracionais e Sacerdote de Umbanda.
(Publicado originalmente em "Jornal de Umbanda Sagrada" - ed. Julho/2013, pg.11)
Nenhum comentário:
Postar um comentário